7 pães saborosos para você fazer com os tachos da Stamp Inox

Possivelmente o pão é o alimento mais básico e consumido do ser humano. A origem do pão é antiga, beeem antiga, diga-se de passagem e remota ao período neolítico do nosso planeta.

A receita básica é simples: una farinha de grãos ou cereais, água e fermento. Com estes três ingredientes e mais um tacho de panificação da Stamp Inox e pronto, você já está “apto” a realizar qualquer pão desta lista saborosa.

Se você está lendo este artigo perto de algum horário de refeição, prepare-se para ter água na boca. Vamos listar alguns pães saborosos que você pode fazer usando os tachos da Stamp Inox.

Confira:

1) PÃO DE CENTEIO:

O centeio é rico em fibras e minerais e é aliado ao sistema imunológico. Não contém muito glúten e sua digestão é mais fácil que o pão de farinha de trigo. Em geral, o pão de centeio é salgado, porém, algumas receitas levam açúcar ou mel para auxiliar na fermentação do pão.

 

2) MARRAQUETA:

Pão que é bastante consumido e muito popular no Chile. Sua composição é água, farinha de trigo refinada, fermento e sal. Sua massa é mais compacta e de menor unidade.

Pode ser assado em formato único em quatro partes de massa unidas em uma peça, que após cozimento pode ser repartida com as mãos.

 

3) PÃO ALENTEJANO:

Pão de origem portuguesa, da região do Alentejo.

Ele é preparado com farinha de trigo e massa lêveda e deve ser assado em forno a lenha. A utilização de sêmola de trigo é opcional e garante ao pão uma textura mais firme.

 

4) PÃO PRETO:

O pão preto é uma alternativa aos pães preparados com farinha refinada. Normalmente ele é feito com sementes de abóbora, girassol, linhaça, gergelim e farinha de centeio e/ou de trigo. É um pão levemente adocicado – alguns dos ingredientes utilizados em seu preparo são: cacau, açúcar mascavo e mel.

 

5) PÃO AUSTRALIANO:

Variação do pão preto que caiu nas graças dos paladares brasileiros recentemente. Um pouco mais doce que o pão preto e pode levar melado na receita.

Apresenta uma crosta macia e um interior denso e pode ser polvilhado com fubá ou farinha de milho.

 

6) CIABATTA:

Este pão foi popularizado por monges franciscanos, na Itália, há cerca de 800 anos. Uma de suas características mais marcantes é a utilização do método indireto de fermentação, em que as leveduras são adicionadas na massa, sem que o fermento seja “alimentado” previamente.

A massa da ciabatta é mole e, após assado, o pão possui crosta fina e miolo úmido. É feita, geralmente, com farinha de trigo.

 

7) BRIOCHE:

Um dos tipos de pães mais famosos do mundo, o brioche é doce e leva manteiga, leite e gemas na receita original. É comumente moldado com duas bolas de massa, sendo que a maior serve de base para a menor.

É normalmente consumido no café da manhã e pode ser preparado com frutas ou gotas de chocolate incorporadas à massa.

Eai, o que achou das nossas dicas de pães? Ficou com água na boca? Então entre em contato conosco e garanta o seu tacho de panificação.

 

Fique atento também em nossas redes sociais – Facebook e Instagram.

Dicas
Inserir ao Orçamento
Item inserido com sucesso