Como limpar corretamente o aço inox?!

O material está presente no nosso cotidiano diariamente, por ser um material versátil e acessível este está presente tanto em panelas quanto em equipamentos hospitalares, veículos, decoração e construção civil. Mesmo que tenhamos contato com esse material diariamente, existem algumas dúvidas de como fazer a correta limpeza.

Para que o inox continue em bom estado de conservação, mantendo sua durabilidade e seu baixo custo de manutenção, é importante saber o que usar na hora da limpeza.

Com materiais de fácil acesso e manuseio, é possível remover a sujeira, e, até mesmo, as manchas.

Os produtos mais indicados para a limpeza são os detergentes suaves e neutros, água, sabão, panos de microfibra, esponjas de nylon e removedores a base de amônia diluídos em água morna.

- PRIMEIRO SAIBA O QUE USAR:

Para manter uma estética elegante da sua peça de inox e garantir que não haja riscos e nem manchas, não recomendamos usar o lado aderente das esponjas de limpeza assim como palhas de aço e escovas de cerdas duras, pois além de provocarem riscos, podem tirar o brilho da sua peça.

- COMO PROCEDER NA HORA DA LIMPEZA

Sempre que utilizar um pano, esponja ou outro produto na hora de limpar o aço inox, estes devem ser manuseados de forma leve e sem força ao esfregar, é preciso também ter atenção para limpar sempre no sentido correto.

- MISTURA CASEIRA PARA GARANTIR O BRILHO

Água e detergente são peças chaves, porém, para manchas mais pesadas, um pouco de bicarbonato de sódio com álcool caseiro pode dar conta do recado.

-PÓS LAVAGEM

Borrifar um pouco de álcool líquido sobre a superfície do aço inox e espalhá-lo com um pano limpo e seco, deixará o material bem polido.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas, com elas, você conservará a estética além de prolongar a sua durabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais, nosso Facebook e Instagram.

Confira também nossa loja virtual clicando aqui.

 

Dicas
Inserir ao Orçamento
Item inserido com sucesso