Por que o aço inox é a sua melhor escolha?!

O aço é um dos materiais mais utilizados no mundo e está presente nos mais diversos itens do nosso dia a dia, seja em utensílios domésticos, em peças automotivas e na construção civil.

Entretanto, um grande vilão do aço é a corrosão, justamente, por isso foi inventado o aço inox.

Esse material é uma liga metálica, assim como o aço, porém tem a adição de cromo, níquel e outros componentes em sua composição química.

O cromo que está presente nesta liga reage com o oxigênio do ar, formando uma camada superficial conhecida como camada passiva. Essa camada, após ser formada, torna-se inerte, ou seja, não reage com outros materiais e assim impede que o ferro oxide, assim, a popularmente ferrugem não tem vez com o inox.

Confira algumas das vantagens que justificam a escolha por esse material.

1- ALTA DURABILIDADE DO AÇO INOX:

Tem resistência semelhante ou superior às ligas de aço comum. Porém, como esse material é resistente, também a corrosão, ele não enfraquece com o passar do tempo pela ação da oxidação.

2- FACILIDADE DE LIMPEZA DO AÇO INOX:

Devido à sua baixa rugosidade superficial, o aço inox permite uma fácil limpeza. Essa característica é a responsável pela larga utilização desse material em estabelecimentos que necessitam de controles rígidos de higiene.

3- FORTE APELO ESTÉTICO:

Esteticamente falando, o aço inox é um material versátil, sempre atual, que combina com cores e estilos variados. Ele tem um brilho próprio e um visual que remete à leveza, à modernidade e ao prestígio.

4- RESISTÊNCIA A VARIAÇÕES BRUSCAS DE TEMPERATURAS:

Podendo funcionar perfeitamente bem, tanto num freezer quanto num forno, o aço inox também resiste a bruscas variações térmicas, o que permite sua aplicação com eficácia em estruturas expostas a condições climáticas instáveis.

5- MATERIAL INERTE:

Por não oxidar, o aço inox, se torna imprescindível para a indústria alimentícia, uma vez que não guardas sabores ou odores e nem se altera ao entrar em contato com os compostos químicos.

E quando o assunto é produtos em aço inox, a sua melhor opção é a Stamp Inox!

Fornecemos soluções em aço inox com qualidade esperada pelo cliente, cumprindo requisitos tanto na área gastronômica quanto na área industrial. Assim, proporcionando satisfação para todos os envolvidos no processo, isto é, clientes e colaboradores.

Fique atento em nossas redes sociais – Facebook e Instagram – para maiores novidades!

Dicas
Inserir ao Orçamento
Item inserido com sucesso