Faça seu próprio suco de uva integral com a Suqueira Stamp Inox

Entre 15 de fevereiro e 03 de março de 2024, acontece em Caxias do Sul a 34º Festa Nacional da Uva. Com o tema “Caminhos e Lugares”, o evento comunitário inaugura as comemorações dos 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos à Serra Gaúcha.

As quinzenas iniciais do ano são também marcadas pela colheita da uva, importante pilar agroindustrial da economia na região, cujos municípios abrigam as principais vinícolas do Brasil, com franca produção de vinhos, espumantes, suco de uva e outros derivados.

Já conversamos aqui no blog sobre os benefícios dos sucos naturais. Desta vez, focamos no suco de uva integral, seu impacto positivo em nossa saúde e como preparar em casa ou no seu pequeno negócio.


Os benefícios do suco de uva
Pesquisas apontam que consumir suco de uva integral, sem a adição de açúcar, conservantes ou aditivos, controla os níveis do colesterol ruim (LDL), melhora nosso sistema imunológico e ajuda na digestão.

Para quem pratica esportes, o suco de uva integral auxilia na recuperação metabólica, contribuindo no desenvolvimento de massa magra, além de aumentar a eficiência muscular.


Da colheita para a cozinha
Produzir seu próprio suco de uva verdadeiramente integral pode ser mais fácil do que você imagina. Aproveite o período de colheita, com a fruta mais fresca e barata, para garantir bebida gelada pelos próximos meses. Agora, se você tem uma pequena plantação no quintal de casa ou na chácara, melhor ainda. Confira o passo a passo do preparo:

1. Escolha o tipo de uva. Dê preferência às variedades sem caroço.
2. Colha os cachos, mantenha as frutas longe do sol e inicie o processo de extração o quanto antes.
3. Lave a fruta em água corrente abundante. Uma etapa importante para eliminar sujeiras do campo ou pequenos animais, como aranhas.
4. Retire os grãos dos cachos.
5. Amasse levemente os grãos com as mãos ou com o auxílio de algum utensílio de cozinha – esse passo é opcional.

 

Da Suqueira Stamp Inox para o envase (assistir vídeo)
6. Complete o Depósito de Frutas com os grãos de uva.
7. Monte a Base sobre o Fogareiro, conectado a um botijão de gás.
8. Encha a Base com água fria.
9. Engate o Depósito de Líquidos sobre a Base.
10. Encaixe o Depósito de Frutas ao Depósito de Líquidos.
11. Tampe, feche a torneira do Depósito de Líquidos, acenda o Fogareiro e deixe ferver — importante não ultrapassar os 90 °C.
12. Espere a bebida esfriar e transfira o suco de uva integral do Depósito de Líquidos para recipientes devidamente esterilizados.
13. Leve à geladeira e sirva bem gelado. Se preferir, adicione também pedras de gelo.
14. Conserve por até três meses em temperatura ambiente. Após aberta, mantenha a garrafa refrigerada e consuma em poucos dias.


Versátil, robusta e prática, nossa suqueira processa, além da uva, amora, cereja, framboesa, goiaba, maçã e mirtilo. A estrutura desmontável do equipamento facilita a higienização completa mesmo em ambientes caseiros.

A Suqueira Stamp Inox está disponível em três versões com capacidades distintas: 7 kg, 18 kg e 30 kg. Todas elas têm a possibilidade de incluir relógio de temperatura, o que permite maior controle da qualidade do suco extraído.

Celebre o legado da imigração italiana com o suco de uva integral caseiro. Garanta autonomia para sua casa e/ou oportunidade para seu negócio. Fale agora mesmo com nossa equipe comercial pelo WhatsApp e garanta já a sua.


Gostou do conteúdo?
Acompanhe nosso blog e siga a Stamp Inox também nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Dicas
Inserir ao Orçamento
Item inserido com sucesso