Tendências do cenário de panificação para 2023

Segundo a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), o setor de panificação e confeitaria teve um crescimento nominal de 19,5% - sem descontar a inflação - na análise de janeiro a maio de 2022 frente ao mesmo período do ano anterior.

Considerado um dos maiores mercados nacionais, a indústria da panificação passou por momentos turbulentos durante a pandemia de COVID-19, mas está crescendo e se recuperando em ritmo acelerado. Estima-se que o setor de panificação lucrará US$ 590,54 bilhões em 2028, com o CAGR de 5,12% durante o período de previsão (2021-2028).

Para acompanhar esse crescimento do mercado, é extremamente importante entender quais as suas tendências e utilizá-las para que seu negócio cresça junto ao mercado.

Confira algumas das principais tendências do mercado de panificação para 2023:

1) Experiência do cliente
O mercado de panificação é muito mais que apenas pão. Nos últimos anos, ele passou a suprir a crescente procura por experiências gastronômicas multissensoriais e surpreendentes. Novos ambientes gourmets, atendimento personalizado, degustações e novos cardápios são apenas algumas das inúmeras maneiras de surpreender os consumidores.

2) Consciência ambiental
Assim como em todos os mercados, os consumidores estão procurando produtos que não agridam o meio ambiente e que preservem o planeta onde habitam.
A panificação sustentável é apontada como uma das principais tendências do setor há anos. Ainda sim, esse é um assunto que merece sua atenção, pois desperta um interesse especial nos consumidores e na sociedade.

3) Produtos naturais
Atualmente, o consumidor está fazendo 3 perguntas antes de ingerir um alimento: o que é, qual a origem e como foi produzido o alimento que vou consumir?
O cuidado pelo meio ambiente citado anteriormente se estende ao cuidado com o próprio corpo. A preocupação pelo produto consumido é um dos motivos que estimula o cultivo de parcerias estratégicas dentro da cadeia alimentícia ao adquirir insumos e abastecer o seu estoque.

Para acompanhar as tendências citadas nessa matéria, seus clientes precisam de equipamentos de alta qualidade!
Garanta a satisfação de seus clientes entregando desempenho, praticidade e robustez para as suas linhas de produção, através de tachos resistentes e duráveis.
Confie na Stamp Inox! Somos líderes na produção de tachos no Brasil e estamos prontos para atendê-lo. Entre em contato e solicite orçamento clicando aqui.

Fique por dentro de todas as nossas novidades, nos acompanhe nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Dicas
Inserir ao Orçamento
Item inserido com sucesso